Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Melhor opção para emagrecer

Eu estou totalmente relapsa em relação a exercícios físicos, por  causa da minha falta de tempo (lê-se preguiça)estou ensaiando a voltar para a acadêmia e até hoje nada!Mas calma que logo logo to de volta na vida de atleta hehehe. Olha que legal essa matéria falando sobre a melhor opção de aparelho para emagrecer:
"Você é daquelas que se mata na academia para perder uns quilinhos? Os exercícios aeróbicos são sempre a melhor opção para emagrecer, mas é preciso ficar atenta, as opções de aulas e aparelhos podem fazer toda a diferença. Os equipamentos mais procurados nas academias são: esteira, bicicleta e o transport, mas qual a melhor opção?
De acordo com o professor José Alexandre Filho, personal trainer da academia Pelé Club, o emagrecimento está relacionado a intensidade com que a pessoa faz o exercício e não ao aparelho que ela escolhe para executar a atividade. “A queima de calorias está ligada ao grau de esforço físico. A quantidade gasta está relacionada com os batimentos cardíacos durante a atividade, 150 BPM (batimentos por minuto) que promove a mesma queima calórica independente da atividade exercida”, explica.
“Cada equipamento trabalha um grupamento muscular ou porção diferentes do mesmo grupo. A esteira e o transport obrigam o indivíduo a suportar o próprio peso durante a atividade, o que possibilita um grau de esforço maior, diferente da bicicleta que suporta o peso corporal pelo próprio equipamento”, orienta o professor.
Mas apesar dos inúmeros benefícios, os exercícios devem ser feitos com orientação e atenção. O corpo tende a se adaptar facilmente as rotinas de treino diminuindo a sua eficiência. Portando combinar os três exercícios aumenta a melhoria do condicionamento e favorece ao melhor desenvolvimento muscular.
Característica de cada aparelho:
- Transport: ótimo para glúteos e coxa, pode ser trabalhado invertidamente (para trás) enfatizando o trabalho dos músculos posteriores da coxa e glúteo.

- Esteira: tem um grande trabalho das panturrilhas, além de melhorar a circulação, prevenindo as varizes. Fortalece os glúteos, coxa, panturrilha e abdômen.
- Bicicleta: favorece um ótimo trabalho das coxas, promovendo aumento do volume-hipertrofia. A esteira utiliza as alavancas dos braços que promove o  fortalecimento do músculo."

fonte:http://cristianaarcangeli.com.br/corpo/qual-a-melhor-opcao-para-emgrecer-esteira-bicicleta-ou-transport/

Um comentário:

  1. Eu faço esteira todos os dias (toodos, todos não, mas bem que eu tento ehehehe).
    Pra emagrecer tem que ser exercício aeróbico mesmo, musculação só ganha massa muscular.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir